sexta-feira, dezembro 15, 2006

E o velhinho finalmente caducou

Gostos musicais inclusos, sempre achei o Hermeto Pascoal um sujeito bacana. Acima da média. Uma espécie divertida de Papai-Noel. Mas faz algum tempo que ando achando que o velhinho finalmente caducou.

Há pouco mais de um ano, estive num show dele no Sesc e estranhei a presença desafinada de uma moça* (que cantava e tocava violão). A coisa destoava. Meses mais tarde, num show em frente à Fnac lá estava a sujeitinha. Destoando. Bom, lá pelo meio do show, o velhinho revela que aquela moça, "além de grande intérprete e violonista", era sua namoradinha. Pois é, aí ficou tudo explicado. Nada contra, afinal, somos todos suscetíveis a paixões e elas justificam coisas bem mais estranhas que colocar uma vocalista numa banda (?) experimental (??). Mas, pô, Seu Hermeto, podia ter avisado a platéia antes, né?

Deixei para lá. Afinal, a moça era mesmo bonita.

Só voltei a pensar no Hermeto esta semana quando trombei com uma crítica para lá de ácida dele ao Tom Zé. Não sei se foi por gostar do Tom Zé ou se foi pela estupidez da agressão, mas aquilo me chateou. O Tom Zé é do bem. Sacanagem esculhambar com o sujeito desse jeito. Daí, li a entrevista toda e me chateei ainda mais. O velhinho insistiu em mediocridades gastas como "O país mais Universal do planeta é o Brasil" e coisas assim.

Olha, eu não sei quanto a vocês, mas se eu encontrar com ele, não pago mais a cachaça não.



* O nome da moça é, na verdade, Aline Morena, que na verdade é Aline Paula Nilson, de 26 aninhos, ex-cantora do Coral Juvenil de Erechim.



Por Anônimo

Um comentário:

Noz disse...

enquanto isso...
http://detalhesziriguidum.nafoto.net/photo20061218113908.html