quinta-feira, novembro 23, 2006

Ah é!

Aí eu fui em uma noite daquele festival de improviso que eu tinha anunciado aqui.

BOM DEMAIS!!!

Os caras são muito rápidos, entrosadíssimos e a gente ainda teve aula involuntária de espanhol. (hehe era dia de jogo misturando brasil e colômbia).

Incrível isso. Nem sei se o "Jogando no Quintal" já tinha trabalhado com o "Acción Impro", mas de todo jeito são dois grupos com rotinas, técnicas e vivências diferentes, e eles jogaram juntos e se entenderam e colaboraram uns com outros como se estivessem acostumadíssimos! (tirando uma ou outra barreira de linguagem, mas aí foram risadas à parte)

Isso eu acho bacana demais na proposta do improviso, que o Jogando detalha preciosamente no site deles. É uma proposta de diálogo entre o grupo e o público, entre os integrantes do grupo, entre grupos diversos... enfim, pra trabalhar com isso você tem que ter a abertura de desenvolver uma sintonia finíssima com qualquer alma que aparecer na frente. O que é dificílimo, seja porque exige muito preparo, seja porque hoje em dia estamos mais acostumados a desconfiar do que se entregar, seja porque nessa área existe uma disputa de egos (tediosíssima)...

Enfim, improviso pode ser pra qualquer um, mas tem que treinaaaaaaaaar! E treinaaaaaaaaaar! E ver essa galera super nova mandando bem desse jeito é inspirador.

O único porém é que o lugar era muito pequeno, a gente ficou numa posição bem ruim em relação ao palco. Inclusive deu muita impressão que eles venderam mais ingresso do que cabia no local, funcionários correndo pra encaixar cadeiras de última hora e tudo mais. Isso não acho legal, não.

Mas valeuzíssimo! Que o festival exista por várias edições e inspire muitos mais por aí.

(L)

Orgasmo pela paz mundial

É o que dois ativistas americanos estão planejando.

A proposta é simples: eles sugerem que em um dia específico, 22 de dezembro, o maior número possível de pessoas no mundo se concentre em pensamentos ligados à PAZ, durante e logo após um belo orgasmo. Isso mesmo.

A idéia é concentrar e fazer fluir uma enorme quantidade de energia no campo energético da Terra, em função deste objetivo. E a justificativa é que a quantidade de energia que flui normalmente durante um orgasmo (ENORME, alguém questiona?), combinada com uma massa de pensamentos focados no objetivo (PAZ) surtirá muito mais efeito do que apenas meditações e orações. Afinal, o orgasmo em si já traz aqueeeela sensação de paz e tudo mais...

O site ainda explica um projeto que existe na Universidade de Princeton. Através de pesquisas baseadas em física quântica, os pesquisadores estão conseguindo medir o fluxo de energia e a mudança dele durante eventos de alcance mundial, como o 11 de setembro ou meditações e orações de massa. E a intenção do "Global Orgasm for Peace" é fazer surtir um efeito tamanho a ponto de ser medido nesta pesquisa, além, claro, de efetivamente criar uma mudança positiva no fluxo de energia da Terra.

Então bora lá, galera! Seja por uma boa causa ou por uma boa desculpa. Dia 22 de dezembro, todo mundo se arranjando pra dar aquela deliciosa... é, aquela.

Fechado?

(L)

terça-feira, novembro 14, 2006

Grandes questões do universo

Olhando pela janela enquanto espero a hora do almoço, me surge uma dúvida: por que as pessoas com as motos mais caras e mais velozes são as únicas que não usam capacete?
Alguém aí tem uma explicação?

quinta-feira, novembro 09, 2006

Seus problemas acabaram!

Camisinha colocada em 10 segundos? Aqui, ó.

Como enlouquecer o seu cliente



Só faltou o gerundismo...

Assassinando a Língua Portuguesa

Todos sabem que a internet é a principal ferramenta para o assassinato da nossa língua. Vemos bizarrices às vezes (muitas vezes) incompreensíveis, principalmente quando se trata do "miguxês" (quem tem orkut sabe do que eu estou falando). Mas ontem vi uma palavra que me deixou de queixo caído, principalmente porque a pessoa que escrevia não era assim tão ruim de português. Numa tentativa de escrever "coincidência" (tudo bem, não é uma palavra tão fácil), a coitada escreveu "conhescidencia". Nem o som se assemelha. Tenho dó.

terça-feira, novembro 07, 2006

can see you

boa noite...

Lua I

Jogando no quintal



Pra quem é da área ou curte baladas diferentes, aí vai uma ótima dica.
A organização é do próprio Jogando, um grupo bacaníssimo de palhaços/atores/músicos que trabalha com teatro-esporte, uma área relativamente nova e que já tá sendo explorada em vários cantos do mundo.
Indicação da nossa querida e já citada Celina Corrêa.

Bora?

sexta-feira, novembro 03, 2006

valeu, galera!

Nem a chuva nem a falta de energia conseguiu desanimar o pessoal que foi lá pro churrasco na casa dos meus pais. A presença de cada um foi essencial. Nada me faria tão feliz.

Muita gente querida não pôde aparecer, mas não vai demorar o próximo.

Muito, muito obrigado caríssimos e caríssimas. Vocês são muito foda!

t.

Ah, logo mais tem foto borrada por aqui. Muita gente bonita em poses horrorosas!

quarta-feira, novembro 01, 2006

Parabéns, Thi!

Como colaboradora e irmã, vim dar meus parabéns publicamente ao dono desse blog, neste dia em que ele completa seus 28 jovens aninhos.
Eu poderia falar muitas coisas boas dele, mas aí vai ficar parecendo que eu tô puxando o saco por ser irmã. Mas na verdade eu sempre admirei muito ele. Trabalha desde o primeiro ano de faculdade, e desde então só vem crescendo. Ele ficou com todos os genes bons dos meus pais, só ficou faltando o da paciência (que veio pra mim...rsss).
Thi, te desejo tudo de muito bom pra sempre, e, embora não tenhamos o costume de falar isso um pro outro, saiba que eu te amo.
Beijos e Parabéns!