quinta-feira, novembro 09, 2006

Assassinando a Língua Portuguesa

Todos sabem que a internet é a principal ferramenta para o assassinato da nossa língua. Vemos bizarrices às vezes (muitas vezes) incompreensíveis, principalmente quando se trata do "miguxês" (quem tem orkut sabe do que eu estou falando). Mas ontem vi uma palavra que me deixou de queixo caído, principalmente porque a pessoa que escrevia não era assim tão ruim de português. Numa tentativa de escrever "coincidência" (tudo bem, não é uma palavra tão fácil), a coitada escreveu "conhescidencia". Nem o som se assemelha. Tenho dó.

3 comentários:

Anônimo disse...

Explicação: conhescidência é um tipo de fusão entre "conhecer" e coincidir. Mais ou menos assim:
"Conheço o Mário"
"Sério, o Mário? Nossa que conhescidência!

O "s"?
Bem o "s" deve ter sido erro de digitação.

Cryz disse...

Hahahahahaha. Pois é... dá até vontadi di xorá purkê, nóssa sinhóra, portuguêiz é tão fáciu, minha genti!!!! ahahahaha.

Anônimo disse...

conhescidência, acho que fui eu que escrevi isso!

...

mentira, mas poderia ter sido.