quinta-feira, novembro 23, 2006

Ah é!

Aí eu fui em uma noite daquele festival de improviso que eu tinha anunciado aqui.

BOM DEMAIS!!!

Os caras são muito rápidos, entrosadíssimos e a gente ainda teve aula involuntária de espanhol. (hehe era dia de jogo misturando brasil e colômbia).

Incrível isso. Nem sei se o "Jogando no Quintal" já tinha trabalhado com o "Acción Impro", mas de todo jeito são dois grupos com rotinas, técnicas e vivências diferentes, e eles jogaram juntos e se entenderam e colaboraram uns com outros como se estivessem acostumadíssimos! (tirando uma ou outra barreira de linguagem, mas aí foram risadas à parte)

Isso eu acho bacana demais na proposta do improviso, que o Jogando detalha preciosamente no site deles. É uma proposta de diálogo entre o grupo e o público, entre os integrantes do grupo, entre grupos diversos... enfim, pra trabalhar com isso você tem que ter a abertura de desenvolver uma sintonia finíssima com qualquer alma que aparecer na frente. O que é dificílimo, seja porque exige muito preparo, seja porque hoje em dia estamos mais acostumados a desconfiar do que se entregar, seja porque nessa área existe uma disputa de egos (tediosíssima)...

Enfim, improviso pode ser pra qualquer um, mas tem que treinaaaaaaaaar! E treinaaaaaaaaaar! E ver essa galera super nova mandando bem desse jeito é inspirador.

O único porém é que o lugar era muito pequeno, a gente ficou numa posição bem ruim em relação ao palco. Inclusive deu muita impressão que eles venderam mais ingresso do que cabia no local, funcionários correndo pra encaixar cadeiras de última hora e tudo mais. Isso não acho legal, não.

Mas valeuzíssimo! Que o festival exista por várias edições e inspire muitos mais por aí.

(L)

Um comentário:

Cryz disse...

eeeeee. Se quiser qqr dia, vamos num show do Teatro Mágico, tenho certeza que vcs vão gostar muitooo. Ah! E quero ir nesse improviso! Me chama quando for de novo?? Gostei do site, parece ser beeeem legal! Beijosssssssssssss